Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aviso do Ministério Britânico da Saúde

Aviso do Ministério da Saúde britânico sobre as lâmpadas economizadoras de energia.

Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, se se partem causam sério perigo!

Tanto que todas as pessoas terão que sair da sala durante, pelo menos, 15 minutos.

As lâmpadas contêm mercúrio (venenoso) que, quando inalado, causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e outros problemas de saúde.

A muitas pessoas com alergias, causa-lhes problemas de pele e outras doenças graves, apenas tocando ou inalando esta substância.

Além disto, o Ministério alertou para não limpar os restos da lâmpada partida com o aspirador de pó, pois iria espalhar e contaminar outras divisões da casa quanto se usasse novamente o aspirador.

Os vidros da lâmpada partida devem ser limpos com vassoura ou escova normal e mantidos num saco bem fechado e deitado fora no lixo para materiais perigosos ou no pilhómetro.

Aviso: O mercúrio é perigoso, mais tóxico que o chumbo ou arsénio!

Sem comentários:

Enviar um comentário