Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aldeia reivindica requalificação de igreja

A aldeia de Mofreita, no concelho de Vinhais quer requalificar a igreja local.O telhado já foi arranjado, bem como uma parede, mas o presidente da junta de freguesia diz que são necessários outros trabalhos.  “A igreja já está muito envelhecida. No ano passado já fizemos o restauro do telhado com renovação total da madeira e telha. Também demolimos uma parede que estava a ameaçar ruir e reconstruímo-la” explica Mário Gonçalves. “Agora são necessárias algumas obras no interior e em toda a zona envolvente para ter um aspecto melhor”.Já foram gastos 22 mil euros e agora seriam necessários mais 40 mil.Mário Gonçalves aguarda o apoio da câmara municipal para iniciar a obra.“A junta de freguesia tem poucas capacidades financeiras. A comissão fabriqueira gastou o dinheiro que tinha na primeira fase da obra” refere.O presidente da câmara de Vinhais garante que vai ajudar, mas ainda não sabe com quanto.
“Ajudar a recuperar as igrejas enquanto espaço físico é algo que a câmara de Vinhais tem feito fortemente por todo o concelho. Mas agora terá de haver alguma desaceleração devido à contenção económica e financeira que o país atravessa tal como a autarquia” lembra Américo Pereira. Ainda assim garante que “vamos ajudar, porventura não com os montantes que a obra poderá requerer, mas iremos colaborar com a junta de freguesia”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário