A aldeia de Mofreita, no concelho de Vinhais quer requalificar a igreja local.O telhado já foi arranjado, bem como uma parede, mas o presidente da junta de freguesia diz que são necessários outros trabalhos. “A igreja já está muito envelhecida. No ano passado já fizemos o restauro do telhado com renovação total da madeira e telha. Também demolimos uma parede que estava a ameaçar ruir e reconstruímo-la” explica Mário Gonçalves. “Agora são necessárias algumas obras no interior e em toda a zona envolvente para ter um aspecto melhor”.Já foram gastos 22 mil euros e agora seriam necessários mais 40 mil.Mário Gonçalves aguarda o apoio da câmara municipal para iniciar a obra.“A junta de freguesia tem poucas capacidades financeiras. A comissão fabriqueira gastou o dinheiro que tinha na primeira fase da obra” refere.O presidente da câmara de Vinhais garante que vai ajudar, mas ainda não sabe com quanto.
“Ajudar a recuperar as igrejas enquanto espaço físico é algo que a câmara de Vinhais tem feito fortemente por todo o concelho. Mas agora terá de haver alguma desaceleração devido à contenção económica e financeira que o país atravessa tal como a autarquia” lembra Américo Pereira. Ainda assim garante que “vamos ajudar, porventura não com os montantes que a obra poderá requerer, mas iremos colaborar com a junta de freguesia”.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário