Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Capital de distrito desliga iluminação à noite

Bragança está às escuras durante a madrugada nalguns pontos da cidade. A autarquia suspendeu a iluminação pública para reduzir a factura energética. O objectivo é conseguir poupanças anuais superiores a 20 mil euros.  De acordo com a acta da reunião de Câmara extraordinária do passado mês de Maio, a autarquia, em colaboração com a EDP, procedeu a uma redução de 50 por cento dos fluxos luminosos na cidade. A partir da meia-noite e até ao amanhecer, são desligadas cerca de 250 luminárias nos nós do IP4 e nas avenidas das Cantarias, Cidade de León e Cidade de Zamora. Já a partir das duas da madrugada são desligadas 200 luminárias nas avenidas das Forças Armadas, General Humberto Delgado, Abade de Baçal, D. Sancho I e na Sá Carneiro, a seguir à Caixa Geral de Depósitos.
Na cidade foram, ainda, desmontados 25 pontos de luz no bairro do Couto e na avenida Dinastia de Bragança, por serem considerados desnecessários.O período de funcionamento das iluminações também foi alterado, tendo em conta que havia inúmeros ramais na cidade que desligavam após o nascer do sol.
No Mundo Rural também foi feita uma verificação dos pontos de iluminação pública.Numa primeira fase foi feito o levantamento em dez freguesias e resultou na desmontagem de 19 pontos de luz. A autarquia identificou, ainda, mais 50 situações, mas aguarda informação complementar da parte das Juntas de Freguesia.Contactado pela Brigantia, o presidente da Câmara de Bragança não quis comentar estas alterações. Jorge Nunes informou que falará desta situação quando tiver dados concretos relativamente à poupança do município com estas medidas.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário