Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alfândega da Fé requalifica entradas da vila


A câmara de Alfândega da Fé vai investir 350 mil euros na requalificação da entrada poente da vila. Uma zona que já reclamava uma intervenção urbanística.Esta requalificação vai melhorar a ligação à EN315, a mobilidade urbana e acessibilidade à sede de concelho.  “Nós queremos recuperar toda esta entrada que localmente é conhecida por ‘entrada do cemitério’ porque passa junto ao cemitério e à igreja matriz porque é importante do ponto de vista da mobilidade e do tráfego nessa zona, sendo que liga a EN315 à parte antiga da vila” refere a presidente da câmara, acrescentando que “do ponto de vista turístico também é importante porque liga o Hotel SPA directamente à vila de Alfândega”.
Berta Nunes salienta que esta requalificação vai contribuir também para promover e melhorar a imagem da vila.“As entradas das localidades são sempre uma parte importante da imagem que têm as pessoas que por elas passam. Uma entrada bem arranjada e bonita dá logo uma outra imagem da própria vila” afirma. “Como o município está a investir na área do turismo não poderíamos deixar de olhar à imagem da vila” salienta.  Esta obra faz parte de um plano para requalificar todas as entradas da vila.
A autarca adianta o que o acesso da vila ao IC5 é a próxima prioridade.“Já temos projectos para recuperar outras entradas, que vamos fazendo à medida das capacidades financeiras do município” avança. “Durante este mandato pretendemos aprovar uma candidatura para a entrada da vila que vai ligar ao IC5 pela zona industrial, pois também é uma entrada importante porque Alfândega vai ficar com uma centralidade importante com o IC5” realça.As obras para a requalificação da entrada poente da vila devem arrancar até ao final deste mês e têm um prazo de conclusão de seis meses.
 O investimento é financiado em 70% pelo FEDER e resulta de uma candidatura ao Eixo Prioritário IV do Programa Operacional Regional do Norte.
Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário