Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crise reduz festivais de música erudita do Nordeste Transmontano

O músico Pedro Caldeira Cabral produz há cinco anos, na pequena localidade de Vila Flor, um dos poucos festivais de música erudita do Nordeste Transmontano que regressa este fim de semana em formato reduzido devido à crise.
"O Som das Musas" oferece na sexta-feira, no sábado e no domingo, três concertos gratuitos no Centro Cultural de Vila Flor, em Trás-os-Montes, menos dois que nas edições anteriores, segundo disse hoje à Lusa o produtor artístico.
Pedro Caldeira Cabral realçou "o apoio que a Câmara Municipal de Vila Flor continua a prestar à iniciativa, mas, este ano, condicionado pelas restrições impostas a todas as câmaras".
"O apoio manteve-se, mas tivemos de reduzir o festival que costumava ter, pelo menos, cinco concertos e este ano terá só três", disse.
A população poderá assistir na sexta-feira ao concerto "Raiz-Identidades" com Cuca Roseta e Guitarritas. No sábado, Pedro Caldeira Cabral assina o "Concerto da Memória" e, no domingo, o "Concerto de Jovens Talentos" fica a cargo da Orquestra da Esproarte de Mirandela.
Apesar das restrições financeiras, o mentor continua apostado em oferecer esta alternativa cultural numa região carenciada deste tipo de eventos e que é a terra Natal da sua mulher, a pintora Graça Morais
in:lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário