A Câmara de Bragança vai ter cerca de 40 milhões de euros para investir no próximo ano, menos um milhão do que no ano passado.O orçamento da autarquia foi aprovado, ontem, em Assembleia Municipal. O PS, o Bloco de Esquerda e a CDU votaram contra.Vítor Prada Pereira diz que o “PS votou contra porque este orçamento é mais do mesmo, obras e mais obras”. “Não é que não sejam necessárias mas estamos num tempo em que é preciso ir por outro caminho” expressou.
Luís Vale, do Bloco de Esquerda, sublinha que “aquilo que é apresentado como propostas não difere em nada dos orçamentos dos anos anteriores”.
Já Leonel Fernandes, da CDU, diz que “o orçamento não tem em conta as pessoas”. Era de bom-tom este executivo ser mais virado para as pessoas, nomeadamente na área social e na área da educação”, concluiu. O CDS absteve-se. A deputada municipal Cláudia Guedes diz que o orçamento devia pensar mais na qualidade de vida dos transmontanos. “Este é um orçamento consolidado, mas falta uma parte de actuação reforçada, no âmbito de acção social e nas questões mais imateriais, porque as materiais achamos que já estão materializadas”, sublinhou.
O orçamento foi aprovado com 67 votos favoráveis, 13 contra, e 5 abstenções.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário