Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais 400 mil euros para investir no centro de Alfândega da Fé

A primeira fase das obras de requalificação do centro da vila de Alfândega da Fé já está na recta final e a Câmara prepara-se agora para avançar com uma nova intervenção.
A presidente do município garante que no início do próximo ano vai arrancar a segunda fase dos trabalhos para embelezar a vila. “A segunda fase vai tratar todo o espaço verde e a parte junto à Junta de Freguesia que já está bastante degradada e vamos criar ali um espaço de lazer, que vai ser uma mais-valia para o centro de Alfândega da Fé”, realça a autarca.
Berta Nunes assegura que já foram melhoradas várias infra-estruturas e diz que o objectivo é tornar a vila mais atractiva para os turistas e para a população. “Fizemos a requalificação de todo o centro da vila, desde as infra-estruturas de saneamento, de banda-larga, águas pluviais, tudo isso neste momento foi recuperado e foram colocadas infra-estruturas novas, porque quando havia muitas fugas de água, porque as infra-estruturas já eram bastante antigas. 
Ao mesmo tempo melhoramos todo o centro da vila e também valorizamos o próprio posto de turismo e a parte verde, de forma transformar a vila atractiva do ponto de vista turístico”, salienta Berta Nunes. 
Já foram investidos cerca de 950 mil euros e os trabalhos desta segunda fase vão custar cerca de 400 mil euros.
Os investimentos são financiados em 85 por cento por fundos comunitários.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário