Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carenciados de Mirandela recebem cabazes de Natal

Começaram ontem a ser distribuídos os cabazes de Natal pelas famílias carenciadas do concelho de Mirandela.
Uma ajuda bem-vinda nesta época de Natal para quem pouco, ou nada tem. Situações de desemprego e pequenas reformas são as principais queixas das pessoas sinalizadas.
“Estamos os dois desempregados e trago a miúda a estudar em Coimbra e isto é pouco, mas o que é uma ajuda”, refere uma beneficiária. “Somos cinco pessoas em casa e a reforma do marido é pequena por isso isto dá jeito. Ainda tenho os filhos comigo, mais uma nora e um neto e eles não trabalham”, conta outra contemplada.
Esta campanha foi organizada pelo Banco Solidário, e resulta do trabalho conjunto de várias instituições, nomeadamente, dos parceiros sociais do Conselho Local de Acção Social de Mirandela e paróquias da cidade.
Segundo o autarca de Mirandela, o número de pessoas carenciadas tem vindo a aumentar, mas a resposta social também é cada vez maior. “Neste momento temos duas cantinas sociais a funcionar havendo muitos beneficiários para além destes dos cabazes e que o banco solidário já os apoia ao longo do ano”, refere António Branco.
Segundo o autarca, a melhor resposta passa pela parceria entre instituições, que permite manter activa a Rede Social do concelho de Mirandela. “São várias instituições que têm trabalhado em conjunto na rede social e que todos os dias contribuem e é importante que esta consciência social apareça também ao nível das empresas”, salienta.
Vão ser distribuídos, pelo Banco Solidário, cerca de 60 cabazes, e mais 40 pela campanha "coração Solidário" da Fundação Delta, a pessoas carenciadas do concelho de Mirandela, de forma a proporcionar-lhes um Natal mais feliz.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário