Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Prémio faz avançar fábrica de brinquedos da LEQUE
A Associação LEQUE, de Alfândega da Fé, vai avançar no próximo ano com a criação de uma fábrica de brinquedos para crianças com necessidades educativas especiais.
O projecto vai finalmente concretizar-se graças a um prémio monetário de 20 mil euros que a associação acaba de receber.
Foi uma das 10 associações contempladas no âmbito dos donativos de Natal Montepio. “Todos os anos a Fundação Montepio escolhe 10 instituições do país que considera que tiveram o maior impacto social e boas práticas em diversas áreas e este ano nós fomos uma dessas 10. Foi um orgulho para nós”, afirma a presidente da associação. “Este encaixe financeiro de 20 mil euros vai-nos permitir avançar em 2013 com o projecto de brinquedos inclusivos”, acrescenta.
Celmira Macedo adianta que “já estamos a fazer o produto piloto, há uma empresa que nos está a fazer a parte da componente gráfica e do braille. Só estávamos mesmo a aguardar que entrasse dinheiro para poder pagar esses serviços e o produto sair para o mercado”.
A fábrica deverá começar a colocar os brinquedos no mercado antes do próximo Natal. “Nós queríamos que em Outubro os brinquedos já estivessem cá fora para a campanha de Natal de 2013 porque faz sentido ter brinquedos à disposição para estas crianças”, salienta a responsável. “Nós queríamos ter uma linha e não apenas um produto, pelo dois ou três diferentes para que haja um Natal inclusivo”, conclui.
Em breve a Associação LEQUE deverá também assinar um acordo com a Segurança Social para a comparticipação social dos utentes.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário