Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Famílias carenciadas recebem cabazes de Natal


40 famílias carenciadas de Bragança já receberam o cabaz de Natal atribuído pela Obra Social Padre Miguel.
Além dos alimentos, as famílias receberam também roupa, calçado e brinquedos para as crianças.  
Numa altura em que as dificuldades económicas e sociais se agravam devido à crise, esta é uma ajuda fundamental. “A comidinha é bem-vinda e também precisava de calçado para os filhos. Tenho dois, mas estão desempregados e eu só ganho 227 euros, pago 65 de renda. Por isso esta ajuda é bem boa”, refere Maria Arlete. 
Já Fernando Lopes leva para casa “bacalhau, bolo-rei e uma garrafa de vinho para o Natal, mas também tem arroz e massa”. 
A família de Juliana Matias também recebeu “um cabaz de alimentos, roupa e brinquedos para os meninos. Somos carenciados pois só eu é que trabalho e temos três filhos. Se não fosses esta ajuda o Natal era mais difícil”.
O presidente da direcção da Obra Social Padre Miguel assegura que esta ajuda foi canalizada para quem mais precisa. “São pessoas que estão sem ajudas de ninguém pois nós cruzámos dados para que não estivéssemos a ajudar pessoas que já têm o apoio de outras instituições”, refere Nuno Vaz, acrescentando que “todas estas pessoas foram cuidadosamente escolhidas e estão em grande dificuldade”.
Além destes 40, a instituição vai entregar mais 80 cabazes aos utentes do apoio domiciliário.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário