Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Parques Naturais do Nordeste Transmontano com lotação esgotada para o fim de ano


Está tudo esgotado nos parques naturais da região. O Parque Biológico de Vinhais e o Parque Natural de Montesinho têm as unidades hoteleiras disponívies completamente esgotadas nesta passagem de ano.
A procura vem fundamentalmente de pessoas que vivem em cidades como Lisboa e Porto e que desta forma aproveitam para entrar em contacto com a natureza.
Carla Alves, responsável pelo Parque Biológico de Vinhais disse em declarações à Rádio Renascença que se o parque dispusesse de mais instalações “mais teríamos alugado porque foi uma grande procura e ainda continua a ser. Infelizmente já não temos capacidade para tantos pedidos. Sobretudo quem mais nos procura são casais com crianças que procuram sossego e alguma liberdade para os miúdos estarem durante o dia”, explicou a responsável. 
São muitas as actividades que os turistas podem realizar, diz a directora do Parque Biológico de Vinhais. “Temos um centro hípico onde podem ter actividades equestres, temos os burrinhos onde as crianças e os adultos podem passear, temos depois um circuito muito interessante com as espécies autóctones da região, portanto as pessoas passam aqui os dias muito ocupadas.” 
O mesmo se passa com o Parque natural de Montesinho, onde as unidades hoteleiras, sobretudo as casas rurais, não possuem já qualquer cama disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário