Quem procura este espaço para descansar são sobretudo famílias com crianças da zona do grande Porto e do Minho. E é precisamente a pensar nos mais pequenos que o Parque realiza actividades alusivas ao Natal.
O espírito natalício contagia o Parque Biológico de Vinhais de 17 a 22 de Dezembro. As crianças podem desenvolver um vasto leque de actividades relacionadas com esta quadra festiva, sempre em comunhão com a natureza. “Caça ao tesouro de Natal, alimentação dos animais, tudo muito ligado às questões ambientais e também às nossas raças autóctones, e depois vamos fazer também os pinheirinhos com os enfeites de Natal com materiais recicláveis e vamos também ter peças de teatro”, conta Carla Alves.
A diretora do Parque, Carla Alves, garante que os bungalows do Parque já estão lotados para o Natal e passagem de ano.
E foi precisamente a pensar nas famílias com crianças que visitam a região que o Natal chegou mais cedo a Vinhais. “Temos 40 camas em sistema de bungalows que estão por essa altura completas e é interessante para as famílias que se alojam no parque terem estas actividades de Natal para as crianças”, realça a responsável .E esta pode ser também uma opção para as famílias da região que trabalham e querem manter os filhos ocupados durante esta pausa lectiva. “Há muitas crianças da nossa região e de Vinhais que os pais estão a trabalhar e durante o dia podem tê-los no Parque Biológico nestas actividades”, realça Carla Alves.
Agora é só esperar que a neve caia na região, para que o Natal no Parque Biológico de Vinhais ganhe ainda mais magia.
Quem visita o Parque Biológico de Vinhais pode, ainda, desenvolver actividades no centro hípico e no Centro de Raças Autóctones.
No próximo ano vai ser inaugurada a piscina biológica e vai avançar a criação de um Centro Micológico.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário