Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Aprovado orçamento para 2013 da Câmara de Mirandela

Foi aprovado por maioria o orçamento para 2013 da Câmara de Mirandela.
Há 44 milhões de euros para gastar. São menos sete milhões do que este ano. Mesmo assim o presidente da câmara, António Branco, diz que vai continuar a garantir o apoio à sociedade civil mirandelense. “O que nós assumimos foi manter o financiamento daquilo que é a sociedade civil de Mirandela, principalmente do apoio às instituições quer de solidariedade social, quer desportivas e garantir também algum apoio social”, refere o autarca.
A oposição votou contra este orçamento. A líder de concelhia do PS, Alzira Ramos, alega que o partido não se revê neste documento e que volta a ser “mais do mesmo”. “Mais uma vez o orçamento que é uma base de trabalho para o ano que vem, é novamente chapa cinco se formos analisar todos os outros orçamentos não há grandes diferenças”, explica.
Da CDU, Pedro Fonseca, justifica o voto negativo pela falta de investimento na criação de postos de trabalho.“Consideramos que é a continuidade dos últimos orçamentos, a falta de rigor que tem demonstrado, a opção em não investimento em postos de trabalho fere de morte este orçamento”, salienta.
Já Luís Sousa, do CDS-PP, considera que este orçamento não é real e realça que é preciso ter coragem para tomar decisões que equilibrem as finanças da autarquia.
 “Tem que mexer na contratação porque uma grande fatia dos recursos da Câmara está para pagar a máquina e isto é uma situação que politicamente não é fácil mas tem que se ter coragem para tomar decisões difíceis nesta altura”, conclui Luís Sousa.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário