Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Festival de Ano Novo arranca sábado

A sétima edição do Festival de Ano Novo arranca sábado, com um concerto que junta o cantor Kiko e a Orquestra de Jazz da Escola Profissional de Música de Espinho, no palco do Teatro Municipal de Bragança.
Em Vila Real, o Quarteto Tempus actua no Conservatório Regional de Música. O FAN nasceu da necessidade de divulgar a música clássica na região transmonta. Este ano são 37 espectáculos em Bragança e Vila Real.
O director do Teatro Municipal de Vila Real, Vítor Nogueira, sublinha que o Festival é também um roteiro turístico e cultural, que pretende proporcionar um acesso descontraído à música clássica. “O lema do FAN é “música seria para gente divertida”, que possa levar as pessoas a combinar a Música com a Gastronomia, e com o circular pela região de Trás-os-Montes e Alto Douro”, frisa.
Os espectáculos deste ano foram organizados a pensar no público jovem.Vítor Nogueira diz que é importante fomentar desde cedo o gosto pela música clássica. “A ideia é que possamos ter um festival a pensar também no público escolar, no público infanto-juvenil, porque que achamos que é fundamental semear um pouco nessas faixas etárias o gosto pela música clássica”, refere.
O destaque desta edição vai para o espectáculo que junta a cantora Cristina Branco e a Orquestra Clássica de Espinho. “A diversidade é assinalável e a passagem de Cristina Branco pelo festival é importante”, acrescenta.
 O FAN 2013 está orçado em cerca de 35 mil euros e são esperados perto de 5 mil espectadores.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário