Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Carrazeda de Ansiães: A construção da barragem de Foz Tua não esta a ser afetada pela interdição imposta
A construção da barragem de Foz Tua não está a ser afetada pela interdição da zona onde aconteceu, há cerca de um ano, o acidente que vitimou três trabalhadores.
A EDP, responsável pela obra, já avançou que não tem previsão de quando poderá retomar os trabalhos na zona.
Segundo a elétrica, a interdição não tem à data impacto na construção do empreendimento hidroelétrico, uma vez que não estão em curso trabalhos de escavação na zona de encontro da barragem onde se deu o acidente em Janeiro de 2012.
Só após a conclusão dos trabalhos de consolidação é que irão prosseguir as obras na zona da margem esquerda, assegura a fonte da EDP.
Para já não há datas para o regresso dos trabalhadores e das máquinas ao local onde aconteceu o acidente que vitimou mortalmente três trabalhadores.
Um acidente que os vários inquéritos realizados concluíram ter sido provocado por um desmoronamento imprevisível de vários blocos de pedra.
Por isso, o Ministério Público decidiu arquivar o inquérito ao acidente por ter concluído que não houve crime no deslizamento de terras no acidente que vitimou três operários
na da margem esquerda do Rio Tua.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário