Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cavaco “foge” de população e sindicatos em Torre de Moncorvo


Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas na praça central que pretendiam apenas ver e cumprimentar o chefe de Estado.
Entre os presentes os desabafos eram unânimes: “não ficou bem não ter cumprimentado a população”, ouvia-se de uma idosa que garantia: “a população de Moncorvo é um, povo pacífico, nem seria necessária segurança”.
Entre a desilusão de quem só queria “ver o senhor presidente” e não conseguiu, encontravam-se também alguns elementos da União dos Sindicatos de Bragança, concretamente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).
“Infelizmente não é só o senhor presidente. O Governo que temos esconde-se da população”, afirmou aos jornalistas José Freire do sindicato.
Os sindicalistas faziam-se acompanhar de faixas com frases como: “queremos um País mais justo” e pretendiam entregar ao Presidente da República uma carta aberta a “mostrar indignação com o que se passa no País”.
Os subscritores entendem que “há uma tentativa de destruição do poder local” e lembram que, em regiões como o distrito de Bragança, as câmaras são os principais empregadores.
“É preciso um ato de coragem para viver e investir nas nossas terras”, afirmou, defendendo uma atenção maior para estas zonas do interior do País.
O Presidente da República visita hoje três dos concelhos mais isolados do Nordeste Transmontano, os de Torre de Moncorvo, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário