Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de março de 2013

Núcleo dos Combatentes de Bragança reforça apoio a associados


Apoiar os ex-combatentes e famílias que vivem com maiores dificuldades. Esta é uma das prioridades da nova direcção do Núcleo de Bragança da Liga dos Combatentes, que tomou posse ontem.
José Fernandes é o novo presidente do Núcleo da capital de distrito, conciliando o cargo com o de comandante dos Bombeiros de Bragança.
O novo presidente sublinha que em tempo de crise o apoio aos sócios vai ser reforçado. “Temos familiares a necessitar. Estamos a apoiar alguns, não vou dizer quantos, onde, nem quem são, mas estamos já a apoiar famílias carenciadas. Essa é uma das nossas missões. 
A Liga tem 90 anos, este núcleo tem 89, e tem apoiado muitas pessoas anonimamente e vai continuar a faze-lo”, garante o novo presidente.  José Fernandes garante que o Núcleo de Bragança está de boa saúde financeira e não depende de subsídios. “Isto foi um amealhar ao longo dos anos, uma gestão muito rigorosa, que nos levou a que esta associação não seja subsídio-dependente. Esta não pede nada a ninguém, está aqui para dar, e é isso que vamos continuar a fazer, ou seja vamos rentabilizar o que temos e vamos distribuir o que angariarmos por quem necessita”, assegura José Fernandes. 
O presidente da Liga dos Combatentes marcou presença na tomada de posse da nova direcção em Bragança. O General Joaquim Chito Rodrigues, enalteceu o apoio que a Liga dá a todos os associados e aproveitou para deixar um alerta ao Governo para não cortar nos apoios aos ex-combatentes. 
“A situação agravou-se dramaticamente nos últimos tempos e portanto isso significa que sendo nós uma instituição que tem como objectivo a solidariedade e o apoio mútuo, vivemos das quotas dos sócios e de algum apoio do Estado, e esse apoio hoje em dia é fundamental e se há quem tenha que ser apoiado são aqueles que mais precisam e por isso instituições como a nossa têm que ter algum apoio do Estado”, defende o presidente da Liga.
O Núcleo de Bragança da Liga dos Combatentes conta, actualmente, com cerca de 500 sócios.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário