Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Mogadouro: Confederação Nacional de Agricultura garante que o Governo quer acabar com os pequenos agricultores
A Confederação Nacional de Agricultura garante que o Governo quer acabar com os pequenos agricultores, ao aplicar a nova lei de fiscalidade para o setor, e que prevê a cobrança de IVA à taxa de 6% sobre os produtos agrícolas para explorações que faturem acima dos 10 mil euros.
A juntar a tudo isto, há ainda a obrigatoriedade do pagamento à Segurança Social por parte de agricultores que recebam subsídios de apoio à lavoura.
Para o dirigente nacional da CNA, Armando Carvalho, esta medida “é irrealista e condena a agricultura de subsistência em detrimento dos grandes produtores”
A Confederação não concorda com os pagamentos à Segurança Social, já que são entendidos, como uma forma de “eliminar” os pequenos agricultores.
O dirigente já fez contas e chegou à conclusão que a operação apenas segue o rumo da subtração aos rendimentos dos homens da terra.
A esta situação é ainda acrescida uma outra igualmente preocupante, garante a CNA
Face a esta situação a Confederação Nacional de Agricultura tem agendada, para o próximo dia 17 de abril, uma manifestação de protesto junto a à Assembleia da República contra as medidas anunciadas pelo Governo.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
…E venham os interesses das multinacionais com as suas sementes transgénicas.
ResponderEliminar