Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 26 de março de 2013
Rabal já tem Internet 3G
Já é possível navegar na Internet com tecnologia 3G na freguesia de Rabal, em pleno Parque Natural de Montesinho.
Depois de ter consigo rede de telemóvel há dois anos, esta aldeia do concelho de Bragança vê finalmente resolvidos os problemas ao nível das telecomunicações com a instalação de um sistema que garante rapidez e eficácia na Internet.
O presidente da Junta de Freguesia, Paulo Hermenegildo, garante que a nova tecnologia já está a funcionar desde a semana passada. “Houve uma operadora, a Vodafone, que em 2011 acolheu o nosso pedido e que nos colocou tecnologia para podermos ter rede de telemóvel.
Neste momento ficámos com a tecnologia 3G, a chamada MTS, para assim toda a gente poder navegar na Internet, com voz e dados, e com uma velocidade bastante rápida e eficiente”, enaltece Paulo Hermenegildo.
O autarca enaltece a importância deste investimento para atrair turistas à região. “É bom para os nossos jovens, para os nossos turistas. Fazemos parte da Rota da Terra Fria, onde há alguns turistas, e é uma mais-valia para estarem online com o mundo”, sublinha o presidente da Junta.
A Vodafone vai instalar, ainda, a mesma tecnologia na freguesia vizinha de França, para que esta zona do Parque Natural de Montesinho tenha acesso às novas tecnologias.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário