Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de março de 2013

LEQUE vai construir refeitório solidário


A Associação LEQUE, de Alfândega da Fé, vai construir um refeitório solidário. O equipamento vai ser uma realidade graças a mais um prémio que a instituição acaba de receber no valor de 17 mil e quinhentos euros.
O dinheiro atribuído pela Missão Sorriso, promovida pelos hipermercados Continente, não chega para custear toda a obra, mas já é uma ajuda para iniciar o projecto. “Nós não tínhamos um refeitório mas apenas uma cozinha muito pequena e os nossos utentes tinham de andar a pé cerca de dois quilómetros para ir comer a uma cantina, porque nós também não temos uma carrinha”, refere a presidente da LEQUE, acrescentando que “alguns utentes, nomeadamente os autistas, ficavam muito agitados quando esperavam na fila e isso motivou-nos a ir à procura de uma solução que foi construir um refeitório”. 
O espaço vai ficar num terreno contiguo à sede da associação. “Candidatámos o projecto à Missão Sorriso e fomos contemplados com 17 mil e quinhentos euros, mas com outros fundos aos quais já nos estamos a candidatar de certeza que vamos conseguir porque é só ampliar o espaço”, acrescenta Celmira Macedo.
Mas este projecto vai mais além tentando também ajudar famílias carenciadas. “Esta obra tem uma vertente fortemente solidária, pois a comida sobrante será canalizada para as famílias dos nossos utentes mais carenciados”, explica. 
Além disso, “vamos lançar uma campanha com a restauração local para que a comida que sobrar possa ser canalizada para a associação para nós a fazermos chegar a essas famílias”, adianta.
O refeitório solidário deverá começar a funcionar no próximo Verão, servindo cerca de 30 utentes da instituição.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário