Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bragança - Falha de sistema informático exalta ânimos nas finanças

Ânimos exaltados esta manhã no serviço de finanças de Bragança.Vários contribuintes que se dirigiram à repartição perderam a paciência pelo facto de não conseguirem tratar dos seus assuntos uma vez que o sistema informático não estava operacional.
Esta situação tem sido recorrente nos últimos meses e hoje foi mesmo necessária intervenção policial para manter a calma.  O problema prendia-se sobretudo com o programa de pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) pois nos últimos dias muitos contribuintes têm sido notificados para liquidar as dívidas.
Os utentes mostram-se indignados pela inoperacionalidade dos serviços.“Vim cá de manhã mas o sistema não estava a funcionar, voltei agora à tarde e continua a não haver. Isto é tudo uma grande burocracia”, considera Mário Garcia. 
Já António Pinto diz que o problema se deve ao facto de ser “feriado em Lisboa e por isso o país está a meio gás”. “Vou ter de cá voltar”, refere Rui Vara, acrescentando que “não tenho mais nada que fazer e passo aqui o tempo. Isto causa transtorno a toda a gente”.
Segundo fonte do serviço de Finanças de Bragança, trata-se de uma situação pontual, uma vez que o período de maior acesso ao sistema terminou a 31 de Maio. No entanto, devido às notificações para o pagamento do IUC muitas repartições, em todo o país estão a aceder ao programa informático ao mesmo tempo acabando por bloqueá-lo.
Tendo em conta que hoje é feriado municipal em Lisboa, o problema também não pôde ser resolvido e espera-se que amanhã o sistema regresse à normalidade.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário