Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alfândega da Fé - “Obra incorporada” reúne o olhar de 16 artistas sobre a cruz

A exposição “Obra incorporada” apresenta 16 olhares sobre a cruz, o símbolo escolhido pelo arquiteto Fernando Reis, que lançou um desafio a um grupo de 15 artistas para que produzissem uma obra de arte sobre este ícone. 
O resultado final está patente na Galeria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.
Os vários artistas envolveram-se num grandioso labirinto de criatividade que provocou as múltiplas perspetivas sobre o mesmo símbolo.
Nesta exposição participam, para além de Fernando Reis, com a Cruz “original”, Agostinho Santos, Ana Maria, António Cunha, Damião Matos, Emerenciano, Evelina Oliveira, Henrique do Vale, Humberto Nelson, Jean Pierre Porcher, José Emídio, Manuela Bacelar, Paulo Hernâni, Paulo Neves, Rui Vitorino Santos e José Rodrigues.
A cruz é provavelmente um dos símbolos humanos mais antigos e utilizados por diversas religiões, com predominância para a católica, surgindo sempre como representação da dor, do sofrimento e do desespero.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário