Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jovem de 18 anos lança livro de poesia

Aos 18 anos, João Diegues lançou o primeiro livro de poesia. Este jovem, natural de Vinhais, começou a escrever poemas depois de ter tido contacto com a obra de Fernando Pessoa.
Deu asas à imaginação e compila agora em livro cerca de 78 poemas que retratam parte da sua vida.“Os meus poemas assimilam-se a um ciclo de uma vida, que é a minha. Só por si eles organizaram-se à medida que eu ia escrevendo e não foi possível organizá-los. Começam numa fase em que alguns problemas da vida me assolaram também e a escrita era uma forma de me libertar disso. E a poesia como é muito mais trabalhada, leva mais tempo a escrever e não precisava eu de pensar tanto nos problemas, porque estava entretido a escrever”, afirma o jovem escritor. 
“Caminhos de Primavera” é o título do livro, que foi apresentado no Museu Abade de Baçal, em Bragança.
João Diegues levanta a ponta do véu e confessa que os obstáculos que foi ultrapassando são tema de alguns poemas. “A maior parte do livro são poemas a falar desses problemas. São poemas de fingimento poético também, são desejos para a minha vida, como eu gostaria que ela fosse, e termino com um poema que dá título ao livro, caminhos de Primavera, que dá a sensação de já estar ultrapassado o obstáculo, por caminhos que não deixam de ser de Primavera. 
Quem ler este livro, de certeza que vai encontrar reflectido em muitos poemas factos da sua vida. Assemelha-se à minha, mas também se pode assemelhar a muitas outras vidas”, salienta João Diegues.
A estudar Música no Instituto Politécnico de Bragança, João Diegues quer continuar a escrever poemas e promete um novo livro para breve.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário