Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Autarquias sem dinheiro para investir

Os municípios têm cada vez menos dinheiro para fazer investimento. 
A constatação é da presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Berta Nunes assegura que o município que representa recebe, actualmente, menos um milhão de euros.
“Os municípios estão a sofrer cortes anuais sucessivos. 
No caso de Alfândega da Fé, em 2010 tínhamos transferências do Estado de seis milhões e com os cortes de cerca de 300 milhões anuais recebemos actualmente menos cerca de um milhão de euros. É muito dinheiro e tem um impacto brutal na nossa capacidade de responder às necessidades do concelho”, realça a autarca. 
Apesar das dificuldades ao nível da gestão, Berta Nunes garante que a prioridade são as pessoas. “Temos que definir prioridades e as pessoas para nós neste momento são a prioridade. Todas as famílias estão com situações mais difíceis, com menos rendimentos, menos emprego, e nós temos que dar resposta às situações mais urgentes e mais dramáticas”, salienta a autarca. 
A autarca alerta ainda para a necessidade de o governo criar medidas para que os municípios endividados, como é o caso de Alfândega da Fé, possam aproveitar os fundos comunitários do próximo quadro de apoio. 
A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé a alertar para o aumento das dificuldades ao nível da gestão dos municípios, fruto dos cortes nas transferências do Estado para as autarquias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário