Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Centro de Saúde de Izeda sem aquecimento

O Centro de Saúde de Izeda, no concelho de Bragança, está há mais de dois meses sem aquecimento.
O ar condicionado está avariado, foram colocados aquecedores a óleo, mas são insuficientes para aquecer o edifício. Os funcionários trabalham de casaco vestido e os utentes queixam-se com o frio. “Está mal. Vem um paciente já chega o mal que tem sofre, mas os que estão aqui contínuos enfermeiros, doutores, com um aquecedor, por amor de Deus. 
Esses aquecedores móveis lá mudam de um lado para o outro, abrem as portas aqui da entrada a sala de espera fica logo fria”, descreve Teresa Rodrigues. 
O presidente da União de Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Filipe Fernandes, está preocupado com a situação, numa altura em que se registam temperaturas negativas na região. “Temos temperaturas baixíssimas e quer para quem ali trabalhar, quer para os utentes que ali se deslocam todos os dias essas condições não são as melhores. Estamos preocupados e gostaríamos que esse problema fosse resolvido o mais rápido possível. Penso que não conseguindo resolver o problema do aquecimento central podia ser resolvido de outro modo, mas com algum rigor, porque os utentes que se deslocam ali, podem passar ali uma manhã, à espera da sua consulta é manifestamente incomodativo e principalmente quando sabemos que crianças de tenra idade ali se deslocam”, realça o autarca.
Contactada a Unidade Local de Saúde do Nordeste, o gabinete de comunicação esclarece que o problema já foi identificado, o processo de reparação do ar condicionado já está em curso e conta resolver o problema o mais rápido possível.
A ULS acrescenta que está a salvaguardar o conforto e bem-estar dos utentes e colaboradores com recurso a aquecimento de substituição.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário