Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

"Novo Rumo a Norte" dá a conhecer instrumentos de financiamento europeu

A Associação Empresarial Portuguesa (AEP) em parceria com o Núcleo Empresarial de Bragança (NERBA) apresentou ontem o projecto “Novo Rumo a Norte”. O objectivo foi dar a conhecer os instrumentos de financiamento para projectos empresariais.
Esta acção reuniu cerca de 150 pessoas, entre empresários, autarcas e responsáveis de associações da região que não quiseram perder a oportunidade de poder ter mais informação acerca das formas de captar fundos no âmbito do novo quadro comunitário.
O propósito é construir uma rede colaborativa com outras 40 associações em prol da competitividade das PME da região e da coesão territorial. 
Assim surge o “Novo Rumo a Norte”, para apoiar 10 mil empresas de 86 concelhos. 
Para o vice-presidente da AEP e director deste projecto, Luís Miguel Ribeiro, o desafio é conseguir captar para Trás-os-Montes uma fatia maior, do que no anterior quadro, do dinheiro disponível para a região Norte.
 Quem também participou neste seminário que decorreu ontem no Nerba, em Bragança, foi o Vogal da Autoridade de Gestão do Norte 2020, Jorge Nunes, que apresentou os eixos fundamentais deste quadro de investimento. 
O Presidente do NERBA, Eduardo Malhão, identifica como grande desafio para a competitividade a capacidade de cooperação entre empresas, associações de desenvolvimento e autarquias. Mas para os empresários nem tudo são rosas. 
De acordo com Alexandrina Fernandes, da empresa Bísaro, Salsicharia Tradicional, em Gimonde, Bragança, as maiores dificuldades prendem-se com a complexa burocracia e a incerteza nos prazos da disponibilização do dinheiro. 

José Martins tem um projecto de turismo rural para executar na aldeia de Vilarinho dos Galegos, em Mogadouro, mas queixa-se das muitas incertezas e continua à espera de decisões de aprovação que não chegam. 
O Novo Rumo a Norte foi apresentado ontem nas instalações do Nerba em Bragança, no seminário com o tema “Projectos Empresariais” - Que instrumentos de financiamento? Onde foram explicadas as formas de obter financiamento comunitário. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário