Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Jornadas Transmontanas de Direito do Consumo esclareceram consumidores em Mirandela

O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo entende que “existe um vazio na actuação e intervenção da administração pública, no combate à publicidade enganosa a produtos nocivos para a saúde dos consumidores”.Uma ideia avançada por Mário Frota, na passada quarta-feira, em Mirandela, durante as oitavas Jornadas Transmontanas de Direito do Consumo.
“Há um vazio na actuação e na intervenção, partindo do momento que as instituições agem, mas sem poderes para inspeccionar o mercado. 
Aqueles pretendem publicitar o produto vão buscar figuras de proa da sociedade portuguesa, cuja palavra influencia o grande público. 
Conseguem iludir a intervenção das autoridades e, nessa medida, nós achamos que é ao Estado, à administração pública que compete agir de uma forma vigorosa”, frisou o responsável. 
Esta foi mais uma iniciativa da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e da Delegação de Trás-os-Montes da Associação Portuguesa de Direito do Consumo inserida num conjunto de sessões relativas à área de Direito e Solicitadoria que é, segundo Luís Pires, diretor da ESACT de Mirandela, “uma das áreas mais importantes da escola”. 
No ano em que se assinala o 30º aniversário da adesão de Portugal à União Europeia, estas jornadas Transmontanas de Direito do Consumo, tiveram o enfoque na temática do Consumidor Europeu. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário