O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo entende que “existe um vazio na actuação e intervenção da administração pública, no combate à publicidade enganosa a produtos nocivos para a saúde dos consumidores”.Uma ideia avançada por Mário Frota, na passada quarta-feira, em Mirandela, durante as oitavas Jornadas Transmontanas de Direito do Consumo.
“Há um vazio na actuação e na intervenção, partindo do momento que as instituições agem, mas sem poderes para inspeccionar o mercado.
Aqueles pretendem publicitar o produto vão buscar figuras de proa da sociedade portuguesa, cuja palavra influencia o grande público.
Conseguem iludir a intervenção das autoridades e, nessa medida, nós achamos que é ao Estado, à administração pública que compete agir de uma forma vigorosa”, frisou o responsável.
Esta foi mais uma iniciativa da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e da Delegação de Trás-os-Montes da Associação Portuguesa de Direito do Consumo inserida num conjunto de sessões relativas à área de Direito e Solicitadoria que é, segundo Luís Pires, diretor da ESACT de Mirandela, “uma das áreas mais importantes da escola”.
No ano em que se assinala o 30º aniversário da adesão de Portugal à União Europeia, estas jornadas Transmontanas de Direito do Consumo, tiveram o enfoque na temática do Consumidor Europeu.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário