Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 9 de abril de 2017

Está oficialmente apresentado o São Pedro 2017

Internet grátis no recinto, venda de bilhetes online e novos preços e um site. Algumas das novidades para este São Pedro 2017, apresentado oficialmente neste final de tarde, em Macedo de Cavaleiros.
Duarte Moreno, presidente do município e membro da Comissão de Festas e Feira de São Pedro, avançou as inovações pensadas para este ano.

“Novidades, há muitas. Desde logo o cartaz, que é para todos, desde os mais novos aos mais velhos.

Depois, um sítio de internet dedicado única e exclusivamente para as pessoas saberem quais as novidades que o cartaz, comprar online de bilhetes, com uma empresa dedicada ao ramo, e que fará a promoção a nível nacional.

Também o preço dos bilhetes, com 3 dias à escolha, durante a semana, meia semana ou dia a dia. E depois, as ‘noites loucas’ no centro da cidade, que vai proporcionar que as pessoas fiquem a divertir-se.”
O orçamento para este ano está fixado entre os 180 e os 200 mil euros. Duarte Moreno afirma que este valor é, até, inferior ao de 2016. E no futuro, o São Pedro quer-se auto-sustentável.

“Pretendemos que, num futuro, não este ano, o evento se pague a ele próprio.

Estamos sempre a falar de sustentabilidade, os eventos também que o ser. Não é possível fazer de outra forma, porque os orçamentos não chegam para que não tenham receitas. Quanto se faz um evento, pretende-se o retorno.”
Também o setor de feira empresarial se mantém, e com fulgor. Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, afiança que 70% dos 300 lugares disponíveis ficaram preenchidos com as intenções, por parte dos expositores, de voltar ao certame.

“Existem dois ou três secções que têm alguma desistência, e que, por isso, ainda têm alguns lugares disponíveis.

Mas do ano passado ficaram 70% de intencionalidades para a feira. Estamos com poucos lugares disponíveis já. O cartaz vem ajudar, e por isso estou convencido de que vão chegar emails com substância para preencher o que falta.”
Um evento que quer congregar cada vez mais o trabalho associativo. Por exemplo, como novidade, a Confraria do Mel vai promover uma rota gastronómica com os restaurantes do concelho que quiserem aderir. Haverá ainda um dia dedicado à juventude, onde os jovens até 18 anos têm direito a entrar gratuitamente.

A Rádio Onda Livre estará novamente a cargo da animação dois dias do evento.

Confira o cartaz:


Sem comentários:

Enviar um comentário