Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 16 de julho de 2017

Bolsas de Estudo para os alunos de Ensino Superior. Foram abrangidas mais de 50 % das candidaturas

Bolsas de Estudo para os alunos de Ensino Superior “são uma extraordinária ajuda para as famílias” confirma Duarte Moreno.
São 18 os jovens estudantes universitários Macedenses que beneficiarão da Bolsa de Estudo da Câmara Municipal. O valor atribuído pela Câmara Municipal, neste segundo ano da medida de apoio, ultrapassa os 20 mil euros totais e será transferido a partir da próxima semana.

A comparticipação da Câmara Municipal, acumulável com a bolsa da instituição ao máximo de 3500€ traduz-se numa ajuda importante para as famílias Macedenses. “Foram abrangidas mais de 50% das candidaturas apresentadas, com alunos entre o 1º e o 2º Escalão do Abono de Família.

O valor atribuído é variável, no quadro regulamentar específico, mas na maioria dos casos ultrapassa os 1000€. É uma extraordinária ajuda, até ao ano passado inexistente, que a Câmara Municipal atribuiu aos alunos e suas famílias”, explica o Presidente Duarte Moreno.

Implementada no ano letivo de 2015/2016, esta medida da autarquia, beneficiou, nestes dois anos, 26 alunos, com uma verba global superior a 30 mil euros. Enquadra-se na política educativa implementada pela Câmara Municipal em 2014, que estabeleceu um conjunto de apoios muito significativo também aos alunos do 1º Ciclo e dos níveis seguintes até ao secundário, além de todo o outro investimento assegurado, que se fixou em mais de 2,8 milhões de euros nos últimos 4 anos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário