domingo, 16 de julho de 2017

Universidade Sénior de Alfândega da Fé encerrou mais um ano letivo

Encerrou ontem, dia 15 de Julho, mais um um ano letivo da Universidade Sénior de Alfândega da Fé. A iniciativa teve lugar a partir na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
Este evento, para além da tradicional entrega de diplomas aos seniores, contou, com a apresentação de espetáculo musical designado Euro Imitação da Canção. 

No ano em que o Festival da Canção foi revitalizado em Portugal, pela vitória de Salvador Sobral na Eurovisão, os seniores foram convidados a apelar às suas reminiscências e a interpretar algumas das mais marcantes participações Eurovisivas de artistas portugueses.

O espetáculo contará com performances em playback de alguns idosos a imitar canções que até hoje trauteamos, como a "Desfolhada" de Simone de Oliveira ou o "Sobe Sobe Balão Sobe" de Manuela Bravo. 

A maioria das Universidades Seniores do país já terminaram o seu ano letivo a par do ano escolar, mas esta academia em concreto, considera que o compromisso social que assume com os seus 150 alunos, não os deve dispensar 3 meses por ano, da dinâmica já instituída que lhe permite ter aulas de ginástica, estimulação cognitiva, música, trabalhos manuais, entre outras e que deste modo lhes garante um envelhecimento mais saudável, ativo e dinâmico.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário