Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Feira do Pão e dos produtos da Terra de Samil animou freguesia

Samil, no concelho de Bragança, acolheu este sábado pelo quarto ano consecutivo a Feira do Pão e dos Produtos da Terra. Este é um produto muito típico da freguesia e ainda muitas pessoas se dedicam a confeccioná-lo frequentemente.
“O pão de Samil foi sempre muito bom, não sou só eu que o sei fazer, muitas pessoas sabem cá na aldeia, quase toda a gente tem forno e ainda se cose bastante”, referiu Rosa Portela.

A feira, afirma o presidente da junta de freguesia, Telmo Malhão, tem vindo a cumprir o objectivo de dinamização da aldeia:

“O nosso grande objectivo é mesmo a dinamização da nossa freguesia e escolhemos o pão por ser um produtos que se coloca todos os dias à mesa, que é feito na freguesia desde há muitos anos”, salientou o autarca.

A Feira do Pão de Samil e dos Produtos da Terra contou este ano com 12 expositores e animação musical com grupos de cantares e pauliteiros durante a tarde e noite de sábado. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário