domingo, 13 de janeiro de 2019

FINAL

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."


Resta a sombra de um anjo,
Uma palavra mágica,
Uma lágrima a escorregar
Um final de tarde,
uma flor manchada de sangue
As raízes da língua a secar!
A cor das sombras,
A corrida vazia
Uma dor não localizada!
O final, lentamente a chegar.
O gelo…
Que penetra nos ossos,
que doem na madrugada.
A voz que escurece,
A tosse que não para,
no inverno da melancolia,
No peito que estala!
As estrelas apagadas,
A cama vazia,
As noites longas,
A colcha fria.
E os passos das nuvens,
que fogem e dispersam
como sorrisos a desmaiar.
Um bando de gaivotas anoitece
nos beirais da alma a esvoaçar.
No pôr -do- sol
No adeus que acontece
Num mar de calma.
Num final de dia a espraiar.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário