O processo de construção desta candidatura está quase finalizado. Além do trabalho que já se tinha desenvolvido e de se ter constituído uma comissão de honra, foram recolhidos vários contributos no Encontro Internacional de Gastronomias do Mundo, que decorreu, sexta-feira e sábado, em Bragança.
“Estamos convictos de que esta candidatura pode vir a ser um marco naquilo que tem a ver com a promoção turística, com a promoção económica, coma capacidade de atrair novos visitantes, fazendo cada vez mais aquilo que é a qualidade devidamente reconhecida dos nossos produtos, seja colocada a favor de um objectivo maior que é a promoção desses próprios produtos naquilo que é o conceito gastronómico do nosso território”, considera o presidente da câmara, Hernâni Dias.
Se Bragança vier a integrar a rede, os ganhos económicos e o aumento do número de visitantes podem ser bastante grandes.
“Sabemos com as experiências de alguns municípios que estão na rede que aquilo que é a produção e de poder colocar os produtos no mercado, aumenta de forma substancial”, frisou.
O Encontro Internacional de Gastronomias do Mundo aconteceu por causa desta elaboração de candidatura à rede da UNESCO. Caso Bragança a integre, outras actividades serão, depois, planeadas.
Neste momento, são 49 os membros que compõem a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, no âmbito da gastronomia.
Sem comentários:
Enviar um comentário