Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ataque cardíaco mata estudante de 20 anos

Centenas de colegas do Instituto Politécnico de Bragança prestaram homenagem ao jovem.
Centenas de universitários estiveram esta quinta-feira presentes no funeral de Fernando Rabaçal, estudante do Instituto Politécnico de Bragança, de 20 anos, que faleceu na terça-feira, naquela cidade, vítima de uma paragem cardíaca.
A comunidade estudantil está em choque com a perda do aluno do 2º ano do curso de Línguas para Relações Internacionais. Num clima de grande consternação, os amigos descreveram a vítima como "um rapaz pacato, adorado por todos e muito popular". 
Fernando Rabaçal estava na residência de Bragança quando se sentiu mal. A colega de casa alertou os meios de socorro e, apesar dos esforços, Fernando foi transportado para o hospital já sem vida.
Eram-lhe conhecidos problemas cardíacos e, no dia anterior ao incidente, queixou-se de dores no peito. O jovem era músico de duas bandas - os Senisga e os Bleeding Sin -, como vocalista e guitarrista. Nas notas de pesar partilhadas pelos companheiros através das redes sociais, é referido como "um talento puro que fica por lapidar". 
Aos alunos do IPB foi disponibilizado apoio psicológico para enfrentarem os momentos de dor.
A instituição decretou dois dias de luto. As atividades académicas foram suspensas. Por Bragança, as capas negras dos trajes universitários têm sido colocadas à janela, num sinal de união face à tragédia.
Da cidade partiram ontem vários autocarros para o último adeus ao jovem - que decorreu em Torre de Moncorvo, de onde Fernando Rabaçal era natural.

Tânia Reis
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário