A iniciativa decorreu pelo terceiro ano consecutivo e foi criada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, para ajudar a dinamizar os restaurantes locais
A Semana Gastronómica do Bacalhau decorreu em plena Semana Santa e a presidente da associação, Maria João Rodrigues, diz-se agradada pelo sucesso obtido. “Na ACISB, fazemos uma promoção enorme nas redes sociais e isso tem impacto, então tivemos o feedback de que mais de 90% das vendas em alguns restaurantes foram de bacalhau, também muito por causa da Sexta-Feira Santa. Houve, no entanto, um ou outro associado que ficou menos satisfeito do que o ano passado mas em 2023 esteve bom tempo e desta vez não”.
Há já três anos que cada restaurante aderente confecciona a sua versão de “Bacalhau à Bragança”, desde que o prato integre os bacalhau, batatas, cebola, azeite, ovo e colorau. Maria João Rodrigues assinala que esta é uma aposta ganha e que é para lhe dar seguimento. “Tudo o que seja para dinamizar a nossa economia e promover os associados é sempre uma aposta ganha”.
Nesta edição foram 17 os restaurantes que aderiram à Semana Gastronómica do Bacalhau, sensivelmente o mesmo número que na edição passada.
A Semana Gastronómica do Bacalhau tem decorrido na Semana Santa por causa da afluência de turistas, sobretudo pelos espanhóis que nessa altura costumam visitar Bragança.
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