Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Miranda do Douro com hotel temático dedicado ao humor orçado em mais de 14 ME

 O grupo Vila Galé anunciou hoje a construção de um hotel temático dedicado ao humor, em Miranda do Douro, onde o investimento previsto poderá ultrapassar os 14 milhões de euros, com 100 quartos e 40 postos de trabalho.

Foto: CM de Miranda do Douro

O anúncio foi feito pelo presidente do grupo hoteleiro Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, após a assinatura da escritura pública para constituição de direito de superfície para a construção, instalação e exploração de um estabelecimento hoteleiro, e respetivas valências associadas, que decorreu hoje no Câmara de Miranda do Douro, no distrito de Bragança.

“Esta ideia da criação de um hotel em Miranda do Douro que vai contar a história do humor em Portugal e no mundo, foi uma sugestão de um amigo nosso, que é o Fernando Alvim, e por isso vai ser um tema interessante e divertido. Esta é também uma forma de atrair mais gente a este território”, revelou o líder do grupo Vila Galé.

Segundo Jorge Rebelo de Almeida, o grupo Vila Galé já tem outros hotéis dedicados a outras formas culturais, como a musica, a dança, a pintura, o cinema, o teatro ou a moda, em vários pontos dos países. Agora junta-se o humor, na futura unidade hoteleira modular de Miranda do Douro.

“Para além da temática humor, o futuro hotel vai dispor de SPA, Centro de Convenções até 500 pessoas, um restaurante, um bar dedicado ao Soul e Blues, entre outros equipamentos ”, especificou o presidente do Vila Galé.

O projeto de construção do Hotel Vila Galé -Miranda do Douro está concluído foi entregue no município local na quarta-feira.

“Agora esperem-se a respetiva aprovação do projeto que deverá acontecer nos próximos 20 dias, mas poderá ser mais dilatado, porque pode ser podido um qualquer documento à ultima da hora ”, disse Jorge Rebelo de Almeida.

A presidente da Câmara de Miranda do Douro, Helena Barril, explicou que os pareceres necessários das mais diversas entidades “estão devidamente acautelados” e entreves que poderiam colocar-se, estão ultrapassados”.

“Foi tudo devidamente acautelado, a seu tempo, porque houve um trabalho prévio do investidor e do município”, frisou a autarca social-democrata.

Para Helena Barril a construção deste novo hotel é mais um episodio na secular historia de Miranda do Douro, acrescentado numa era de modernidade.

A construção do hotel do grupo Vila Galé em Miranda do Douro deverá te início ainda este ano sendo o prazo de conclusão de ano e meio.

O município de Miranda do Douro cedeu, após concurso público dos direitos de superfície e pelo prazo de 60 anos, um terreno com uma área aproximada de 41 mil metros quadrados localizado nas imediações da barragem, em pleno Parque Natural do Douro Internacional,

O grupo conta atualmente com “44 hotéis, dos quais 32 em Portugal”, e tem uma “presença forte” no Brasil, com “cerca de 10.000 camas”, assinalou o líder do Vila Galé, que em 2023 obteve receitas totais de 275 milhões de euros.

FYP (MHC)// RBF
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário