O presidente do Clube de Caça e Pesca de Vimioso (CCPV), Eduardo Rodrigues, explicou que com esta iniciativa pretende-se limpar a zona envolvente do açude da Quinta de São Tomé e simultaneamente proporcionar um dia de encontro e de convívio entre os aficionados da pesca.
“No rio Angueira existem várias espécies de peixes como os barbos, bogas, escalos, xardas, percas, carpas e trutas”, indicou.
O Convívio de Pesca decorre durante a manhã de Domingo, no açude da Quinta de São Tomé, em Vimioso, onde são esperados meia centena de participantes. No final do convívio, são premiados os pescadores que tenham obtido o maior peso em peixes e o melhor exemplar.
“Na entrega dos prémios, os participantes têm a oportunidade de escolher produtos oferecidos pelas várias casas comerciais de Vimioso. Também há um prémio para o associado do Clube de Caça e Pesca de Vimioso, que tenha obtido a melhor classificação”, adiantou.
O Convívio de Pesca é uma atividade organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Vimioso e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vimioso.
De acordo com o presidente do Clube de Caça e Pesca de Vimioso (CCPV), Eduardo Rodrigues, ao longo do ano, esta coletividade realiza outras atividades como a Montaria ao Javali de Vimioso, que se realiza anualmente, no primeiro Domingo de janeiro.
“O Clube de Caça e Pesca de Vimioso (CCPV) realiza outras atividades como a limpeza das fontes de água natural e nos meses de verão são colocados bebedouros na zona de caça, para preservar as espécies de animais”, indicou.
Atualmente, o Clube de Caça e Pesca de Vimioso (CCPV) é constituído por cerca de oitenta associados.
HA
Sem comentários:
Enviar um comentário