Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de abril de 2025

Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros apresenta “Travanca Três +” para o jardim de infância

 A junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros quer implementar o projeto “Travanca Três +”, na sede do jardim de infância.


O “Travanca Três +” é um projeto de cariz social e tem como público alvo as crianças e a população mais idosa, como explica o presidente da junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros, Sérgio Borges:

“O objetivo é dinamizar através de um polo de animação, que seja gerador de dinâmicas locais, juntando as diferentes gerações, para reduzir o isolamento dos mais velhos, porque a população é mais idosa e também transmitir conhecimentos aos mais novos, enquanto se convive e preserva a identidade cultural da aldeia e da freguesia”.

Este projeto “Travanca Três +” terá um carácter educativo e lúdico com três eixos de intervenção privilegiada, o envelhecimento ativo, dinamismo infanto-juvenil e confraternização inter-geracional.

Também se prevê-se que “seja realizada a prestação de cuidados de saúde básicos e complementares, atividade física, estimulação cognitiva, criação de centro de convívio e gabinete de apoio social, espaço de apoio logístico às comissões de festas, entre outras iniciativas”, de acordo com o comunicado enviado à redação da Rádio ONDA LIVRE.

Recorde-se que a localização deste projeto foi alvo de alguma polémica, uma vez que foi solicitada pela Junta de Freguesia, à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que veio anunciar que iria instalar ali, a sede de projeto de arte arterapia , ligado à Saúde Mental, (Des)construir, (Re)pensar e (Re)Educar, em parceria com a União de Mutualidades Portuguesas.

Esta quinta-feira passada, decorreu uma reunião entre o executivo da câmara e a junta de freguesia com o objetivo de ali serem instalados os dois projetos, numa partilha conjunta do espaço. Proximamente, haverá uma segunda reunião com a União das Mutualidades Portuguesas para entendimento da utilização conjunta.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário