Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de maio de 2025

A Câmara Municipal de Vinhais tem o prazer de anunciar o projeto vencedor do Orçamento Participativo de Vinhais 2025: "Brincar, Crescer e Aprender ao Ar Livre em Vinhais".

 Esta proposta tem como objetivo transformar os espaços exteriores do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais e do Parque Verde de Artes e Ofícios num ambiente educativo ao ar livre, promovendo o desenvolvimento das crianças, o envolvimento da comunidade e a aprendizagem em contacto com a natureza. O valor estimado de implementação é de 11.070,00€.
O processo de votação contou com a participação de 61 utilizadores. A proposta vencedora reuniu 50 votos, enquanto o projeto finalista, "Dinamização dos Moinhos-de-Água de Tuizelo", apresentado pela Associação TARABELO, obteve 11 votos. Esta última destaca-se pela valorização do património local, recuperação de moinhos tradicionais e promoção de atividades pedagógicas, culturais e de apoio aos pequenos produtores.

Agradecemos a todos os que participaram neste processo, demonstrando que juntos é possível construir um concelho mais participativo, sustentável e com futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário