terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bragança - Concurso para privatizar matadouro ficou deserto

O concurso aberto pela Câmara Municipal de Bragança (CMB) para concessionar a exploração da empresa Terra Fria Carnes, da qual faz parte o Matadouro da capital de distrito, ficou deserto.
Apesar do caderno de encargos ter sido consultado por 15 entidades, nenhum privado apresentou proposta para ficar com a gestão daquele equipamento.
O concurso internacional esteve aberto durante 45 dias e terminou no início de Novembro. Agora, a autarquia brigantina vai abrir um novo concurso, mas pretende alargar o prazo, para que as empresas tenham tempo de analisar o caderno de encargos e apresentar as suas propostas.
O vice-presidente da CMB, Rui Caseiro, afirma que a autarquia continua a entender que para além do abate de animais, esta empresa pode apostar noutras áreas de negócio, como por exemplo a comercialização de carnes, que devem ser desenvolvidas por um operador privado. Por isso, o executivo da autarquia pretende aprovar a abertura de um novo concurso ainda este mês, para que possa ser aberto no próximo mês de Fevereiro, por um prazo de cerca de cerca de três meses.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário