quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trabalhadores dos Laboratórios saem à rua

Trabalhadores das Laboratórios de Análises Clínicas e utentes do Sistema Nacional de Saúde manifestam-se, hoje, em Bragança, contra o corte das convenções aos laboratórios de análises por parte da Unidade Local de Saúde do Nordeste. Roberto Costa, porta-voz da Comissão de Trabalhadores de Bragança, diz que os técnicos de análises vão continuar a lutar em defesa dos postos de trabalho. “A nossa luta continua enquanto houver imposição às pessoas do SNS para realizarem análises em ambiente hospitalar. Os nossos postos de trabalho continuam em risco. 
Já houve despedimentos em Mirandela e enquanto esta situação não for revertida, enquanto nós pudermos vamos continuar a lutar. Daí mais uma manifestação, que é mais uma maneira de continuar a sensibilizar as pessoas para este ceifar de direitos que lhe está a ser feito e também sensibilizar as pessoas responsáveis pela ULS para a problemática dos postos de trabalho”, realça Roberto Costa.  
Os manifestantes vão concentrar-se na Praça Cavaleiro de Ferreira e vão seguir em marcha lenta até à Unidade Hospitalar de Bragança. Roberto Costa garante que o objectivo é chegar a acordo com os responsáveis da ULS para que não sejam despedidos mais analistas.“Vamos tentar que esta situação ainda seja revertida, seja através de algum tipo de negociação entre as nossas entidades patronais e a administração da ULS para baixar os preços e aí sim efectivar uma poupança que aí seria real. 
É mais um alerta que vamos fazer para as pessoas se juntarem à nossa causa e se apercebam da problemática que esta medida está a trazer à nossa região. Vai destruir emprego especializado e ainda por cima numa cidade onde estamos a formar técnicos de análises clínicas. A minha questão é onde é que a gente os vai pôr a trabalha”, defende o presidente da Comissão de Trabalhadores de Bragança. Em simultâneo com a manifestação em Bragança decorre outra acção do género na Guarda. 


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário