Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Semana Académica com “mega-orçamento”


Xutos e Pontapés, Boss AC e Buraka Som Sistema são as estrelas do cartaz da Semana Académica de Bragança, que decorre de 23 a 30 de Abril, no Pavilhão Nerba.
Este ano, a “Queima” começa mais cedo do que o habitual. O objectivo é tirar partido do feriado do 25 de Abril, que permite a muitos ex-alunos assistirem aos concertos, conforme refere Rui Sousa, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) “quisemos aproveitar a época dos feriados porque há gente que estudou cá e que quer vir. Vamos marcar numa altura em que possamos ter os feriados, o que nos dá outra receita de bilheteira e podemos melhorar o cartaz”.
Com mais de 200 mil euros para gastar, este é o orçamento mais alto de sempre. “Inicialmente não queríamos fazer esta aposta, e ainda agora achamos que é muito arriscada. Temos perfeita noção que as coisas não estão fáceis, mas também não podíamos decepcionar as pessoas”, explica Rui Sousa.
O presidente da Associação apenas lamenta que os patrocínios se fiquem pelos cerca de 3 mil euros. A Câmara Municipal de Bragança contribui com a cedência das licenças necessárias e com dois autocarros, que irão funcionar da uma às três da manhã, aos dias de semana, e aos fins-de-semana, da uma às quatro.
Este é o último ano em que Rui Sousa é presidente. O dirigente admite que “isto não é um trabalho, é um gosto, mas as pessoas devem dar o lugar a outras que venham com ideias novas”. Por isso, espera que “seja uma Semana Académica e em grande, para sair em beleza”.
O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 13 euros, para estudantes, e os 5 e os 15 para não estudantes.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário