Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assembleia Municipal de Bragança aprova moção contra a actual política das análises clínicas


A Assembleia Municipal de Bragança aprovou esta manhã uma moção solicitando à Unidade Local de Saúde do Nordeste o final da política actualmente em vigor com as análises clínicas. 
A iniciativa partiu do Movimento Independente Sempre Presente e mereceu a aprovação da grande maioria dos elementos da Assembleia, com apenas duas abstenções.João Lourenço, o autor da moção, explica que a maior preocupação se prende com a possível perda de postos de trabalho na região.“Porque é um assunto de vital importância para a nossa região. Concordamos com a necessidade de reduzir os gastos públicos, mas na nossa região, uma medida tão drástica e com a quantidade de postos de trabalho que iriam desaparecer (cerca de 150) merece a nossa atenção”, diz João Lourenço, dizendo que deveria haver uma negociação com os laboratórios para uma revisão dos preços praticados.
O Movimento Independente Sempre Presente entende ainda que a actual política vai provocar uma deterioração das condições do serviço prestado aos utentes.Por isso, deixa um pedido à administração da ULS.“Solicitamos à ULS que revogue qualquer impedimento de o cidadão do SNS escolher o local, público ou convencionado, para fazer as suas análises clínicas.”
Recorde-se que actualmente, e nas cidades de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, são os laboratórios públicos a assegurar a realização das análises aos utentes do Serviço Nacional de Saúde.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário