Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vimioso: Autarca do PSD disposto a lutar ao lado das localidades que "percam estatuto" na reforma administrativa

O presidente da Junta de Freguesia de Argoselo, concelho de Vimioso, disse que está disposto "lutar ao lado das populações" das localidades que vão "perder estatuto" ao abrigo da revisão administrativa proposta pelo Governo.
"Lanço um apelo as todas as populações das freguesias que lutem pela manutenção do estatuto da terra que os viu nascer e poderão contar sempre com o apoio da população de Argoselo para as suas reivindicações ", acrescentou Francisco Pinto.
O autarca falava no decurso da abertura das cerimónias do 11.º aniversário da elevação de Argoselo à categoria de vila da localidade do interior transmontano e que se prolongam até domingo.
"Apesar de a minha localidade não estar ameaçada com perda do estatuto de freguesia nem o de vila, estarei sempre disposto a lutar ao lado das freguesias que vão poder esse estatuto", acrescentou.
A vila de Argoselo conta atualmente com cerca 1.100 habitantes. No entanto, ao longo dos últimos anos, tem vindo a perder serviços, apesar de conseguir manter a população.
"A suspensão da extensão de saúde foi a maior perda dos últimos tempos para a população de vila de Argoselo. No entanto, perdemos outros serviços como o banco, mas conseguimos manter o posto da GNR, as escolas, o atendimento postal", disse o autarca.
Agora, uma das lutas passa por reivindicar um novo posto de saúde"com um médico a atender os utentes locais e assim minimizar as deslocações
da população, principalmente da mais idosa, ao Centro de Saúde de Vimioso ou a outras unidades sediadas em Bragança.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário