Vimioso recebe esta sexta-feira um grupo de enólogos de Vila Real na Primeira Prova Didáctica de Vinhos. A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Vimioso. O presidente da Junta acredita que este pode ser o ponto de partida para divulgar os vinhos do concelho. “Surgiu a ideia de fazer uma prova de vinhos no concelho de Vimioso.
Este concelho não é famoso pelos seus vinhos mas há que dar um pontapé de saída em todas as situações que queiramos divulgar e em que queiramos inovar. Vêm cá enólogos de Vila Real que vêm a título gratuito, o que muito me admira nos tempos que correm hoje em dia…”, referiu Francisco Bruçó.E acrescentou: “É uma prova didáctica porque vamos classificar os cinco primeiros vinhos e além disso, os enólogos vão ensinar os nossos produtores a melhorar o vinho, a potencializar a capacidade que as uvas têm para fazer melhor vinho”.
O autarca sublinha que há bons vinhos no concelho de Vimioso mas nem sempre os produtores sabem como produzi-lo.“Em Vimioso, na zona de Matela, Junqueira, Santulhão… e em todo o concelho de Vimioso há muito bom vinho. Às vezes é uma questão de não se saber fazer o vinho em condições”.A Prova Didáctica de Vinhos decorre na sede da Junta de Freguesia de Vimioso, esta sexta-feira, às 21 horas.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário