Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 24 de abril de 2012
CERCIMAC lança primeira pedra do lar residencial
Está lançada a primeira pedra do novo Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados sediado em Macedo de Cavaleiros. Uma obra que promete dar resposta às necessidades do distrito de Bragança no apoio a pessoas portadoras de deficiência.
Um investimento orçado em um milhão e cento e cinquenta mil euros com financiamento público de 769 mil euros. A presidente da instituição, Luísa Garcia, sublinha que este é o primeiro passo para concretizar um sonho há muito desejado. “É um sonho.
Quando a CERCI foi constituída em 2006 começamos a falar com as famílias dos utentes e era realmente uma necessidade a construção do lar. Desde o início que a direcção viu isto como a concretização de um objectivo, de um sonho, de uma meta…”, revelou.Actualmente, o lar da CERCIMAC acolhe 20 utentes e está lotado. O novo lar passará a prestar apoio a 24 adultos em Lar Residencial e alargará os Serviços de Centro de Actividades Ocupacionais em regime externo a 30 utentes.
O objectivo deste projecto passa por conseguir dar resposta a todos os cidadãos portadores de deficiência do distrito de Bragança.Segundo Luísa Garcia, a CERCIMAC apresenta um grande número de utentes em lista de espera e acrescenta que nem com as novas instalações será possível satisfazer as necessidades do distrito. “Há muitos utentes. Nós fizemos o levantamento no concelho.
Há muitos cidadãos inadaptados que precisam do nosso apoio e temos uma lista de espera grande. Estamos a funcionar com o Centro de Actividades Ocupacionais e a resposta do lar residencial era uma necessidade para o concelho e para o distrito também”.
O Município de Macedo de Cavaleiros cedeu o terreno e financiou a obra em 150 mil euros.O presidente, Beraldino Pinto sublinha a importância deste projecto para a região.“Eu diria que é muito importante para a região. O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até hoje pela CERCI ficaria muito limitado sem a concretização desta obra”, considerou.
O novo Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais da CERCIMAC de Macedo de Cavaleiros estará concluído em Outubro de 2013.
Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário