Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Obras no bairro da Mãe d`Àgua inauguradas no 25 de Abril


A inauguração das obras de requalificação do bairro da Mãe d`Água marcou, ontem, as comemorações do 25 de Abril, em Bragança. As placas foram descerradas debaixo de um forte temporal, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio.
A intervenção levada a cabo pela Câmara de Bragança contemplou a construção de cerca de 2 quilómetros de ciclovia, de uma praça nova e a requalificação de 124 habitações no bairro da Mãe d`Água. Para o autarca local, Jorge Nunes, o mais importante é reduzir a factura da electricidade das famílias com a aposta na eficiência energética.“Uma das intervenções tem a ver com a eficiência energética num bairro social, que foi completamente requalificado e que representa em termos médios, na economia, cerca de 600 euros por família ao nível da poupança da factura energética e isso representa um ganho sob o ponto de vista da economia da família, mas também uma melhoria significativa no conforto.
Tratando-se de famílias de baixo rendimento, esta intervenção é muito significativa no quadro das intervenções ao nível da ciclovia, instalações desportivas, novas avenidas, repavimentações. Esta é emblemática, porque é aquela que serve de forma mais imediata as condições de bem-estar das pessoas”, realça o edil. Jorge Nunes sublinha que este bairro ganhou nova centralidade.“Há 15 anos era um bairro emblemático do ponto de vista político. Quem queria ganhar eleições falava nas necessidades que havia a superar neste bairro. Hoje sentimos que os cidadãos têm confiança, satisfação e auto-estima, porque evoluiu muito este bairro”, salienta o autarca.
A Câmara de Bragança investiu cerca de 7 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários, na requalificação e reintegração urbana da zona da Mãe d`Água.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário