Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Obras no bairro da Mãe d`Àgua inauguradas no 25 de Abril
A inauguração das obras de requalificação do bairro da Mãe d`Água marcou, ontem, as comemorações do 25 de Abril, em Bragança. As placas foram descerradas debaixo de um forte temporal, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio.
A intervenção levada a cabo pela Câmara de Bragança contemplou a construção de cerca de 2 quilómetros de ciclovia, de uma praça nova e a requalificação de 124 habitações no bairro da Mãe d`Água. Para o autarca local, Jorge Nunes, o mais importante é reduzir a factura da electricidade das famílias com a aposta na eficiência energética.“Uma das intervenções tem a ver com a eficiência energética num bairro social, que foi completamente requalificado e que representa em termos médios, na economia, cerca de 600 euros por família ao nível da poupança da factura energética e isso representa um ganho sob o ponto de vista da economia da família, mas também uma melhoria significativa no conforto.
Tratando-se de famílias de baixo rendimento, esta intervenção é muito significativa no quadro das intervenções ao nível da ciclovia, instalações desportivas, novas avenidas, repavimentações. Esta é emblemática, porque é aquela que serve de forma mais imediata as condições de bem-estar das pessoas”, realça o edil. Jorge Nunes sublinha que este bairro ganhou nova centralidade.“Há 15 anos era um bairro emblemático do ponto de vista político. Quem queria ganhar eleições falava nas necessidades que havia a superar neste bairro. Hoje sentimos que os cidadãos têm confiança, satisfação e auto-estima, porque evoluiu muito este bairro”, salienta o autarca.
A Câmara de Bragança investiu cerca de 7 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários, na requalificação e reintegração urbana da zona da Mãe d`Água.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário