quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Centenas de pessoas na despedida do bombeiro António Ferreira

Centenas de pessoas despediram-se ontem do bombeiro da corporação de Miranda do Douro que não resistiu às queimaduras que sofreu num incêndio, que deflagrou na passada quinta-feira em Cicouro. 
António Ferreira, de 45 anos, esteve internado no Hospital da prelada, mas não resistiu aos ferimentos. Ontem, população e bombeiros prestaram-lhe a última homenagem.
O presidente da Liga de Bombeiros esteve presente nas cerimónias fúnebres na Sé de Miranda do Douro. Jaime Soares, apelou aos portugueses para darem valor aos soldados da paz, que põem em risco a sua própria vida para salvar os bens da sua pátria. “Eu não tenho dúvidas nenhumas que estas mulheres e estes homens que fardam de soldados da paz são um exemplo de afirmação dos valores que devem desenvolver-se na sociedade portuguesa, onde a solidariedade e o humanismo tem uma expressão ao mais alto nível do espaço universal. 
É consolo para os bombeiros portugueses que saibam ter este entendimento, porque este homem é o exemplo vivo daquelas mulheres e daqueles homens que dão a própria vida para salvar os bens e os haveres da sua pátria. Paz à sua alma e que os portugueses saibam entender bem estes homens e estas mulheres que dão a própria vida por quem está a precisar de socorro”, disse Jaime Soares.   
O concelho de Miranda do Douro está de luto. O comandante da corporação de Miranda, Luís Martins, diz que a situação é delicada, até porque ainda há um bombeiro da corporação a lutar pela vida no Hospital da Prelada, no Porto. “É uma situação muito delicada e torna-se ainda mais delicada por sabermos que temos um homem ainda no Hospital da Prelada no estado em que está, numa situação muito reservada”, salienta o comandante.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, também esteve presente esta manhã na última homenagem ao bombeiro António Ferreira.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário