134 mil euros foram investidos na requalificação da Casa Paroquial de São Pedro de Sarracenos, no concelho de Bragança.
As obras foram inauguradas ontem, durante a 13ª edição da Feira das Cebolas. O edifício apresentava já sinais de degradação.Nesta primeira fase a intervenção incidiu apenas na cave. “Estava completamente degradada tanto é que demolimos tudo e começámos a reconstruir tudo de novo”, refere Alberto Fernandes, da Comissão Fabriqueira, acrescentando que “nós não tínhamos um espaço para fazer um convívio e este salão ficará para isso”.
Agora “na parte de cima será construída a habitação do padre, quando houver dinheiro”, adianta o responsável. A câmara de Bragança comparticipou esta obra em 75%. O presidente salienta a importância de preservar o património no meio rural.
“Tratava-se de uma vontade da comissão fabriqueira de recuperar o antigo edifício paroquial, que estava em estado bastante degradado, para apoiar a realização de algumas iniciativas na freguesia”, afirma Jorge Nunes. “Como o espaço era ínfimo e sem condições a câmara conseguir arranjar a tempo a ajudar financeira necessária para viabilizar este trabalho”, conclui o autarca.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário