Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bragança - “Jaleco” lança novo livro

“Palavras ao Vento” é o título do mais recente livro da autoria de António Francisco Pires. Trata-se de uma compilação de poemas que o escritor foi reunindo durante os últimos dois anos. “Fala de vários temas, desde o amor, ao sol, à lua e ao mar, às vezes qualquer coisa serve para fazer um poema”, refere o autor, que escreve sob o pseudónimo de Paco Limas.
“Achei que este nome se adaptava ao meu pensamento para o título, pois na primeira vez em que pensei no nome ‘Paco’ associei-o à América Latina e como Lima é a capital do Perú, um país desse continente, sendo no plural e lido ao contrário fica Samil, que é a minha terra”, explica António Francisco Pires.
Este livro foi editado com o apoio da Junta de Freguesia de Samil, em Bragança e os 100 exemplares impressos não se encontram à venda. “Vou oferecê-los aos amigos”, garante. É a sua terceira publicação e o autor confessa que a poesia é o estilo literário com que melhor se identifica, “embora o meu segundo livro seja uma ficção romântica”.
António Francisco Pires é alfaiate de profissão e já está a trabalhar num próximo livro “pois quem tem gosto pela escrita numa deixa de escrever”. “Muitas vezes o tempo da escrita é na hora do trabalho, pois surgem-me ideias para uma quadra ou um poema e eu paro de trabalhar, escrevo e mais tarde desenvolvo”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário